5 maneiras de manter sua aliança de prata em perfeito estado!

Postado por Óptica Santa Rosa em

Assim como as alianças de casamento e de noivado, existem diversos modelos e estilos de alianças de compromisso. Pensando nisso, criamos a Coleção Conexão! Que conecta e leva a o casal para outra dimensão. Simboliza muito mais do que o tangível, um encontro com o outro, uma reafirmação de que se deseja estar conectado. O uso da peça antecede o noivado e o casamento e deixa claro que o romantismo e o amor nunca saem de moda! Portanto, aqui no nosso site é possível que casais dos mais variados gostos encontrem a aliança que mais represente as suas histórias de amor. 

Após escolhida a aliança, é essencial que seja feita a manutenção da peça para que ela permaneça sempre linda! Afinal, não podemos deixar que ela perca a característica de que mais gostamos: o brilho! Por isso, você não pode deixar de conferir uma listinha de 5 dicas incríveis para manter sua aliança de prata em perfeito estado. Quer saber que dicas mágicas são essas? Então, acompanhe!

Cuidados básicos - Para não estragar esse símbolo, as alianças precisam de alguns cuidados básicos no dia a dia para permanecerem sempre lindas e vistosas. Ao fazer uma limpeza pesada em casa, por exemplo, é indispensável tirar a aliança, já que sabão em pó e diversos outros produtos químicos contêm substâncias abrasivas que podem aumentar a opacidade da peça. Vale ressaltar que essa dica vale também para qualquer outro modelo de anel de prata, ok? 

Quem curte uma boa malhação também precisa se manter atento. A dica é radical: deixe sua aliança em casa! Só assim ela estará livre do atrito com os aparelhos e da possibilidade de ficar muito arranhada ou até mesmo torta.

Manutenção feita por você - Muitas pessoas defendem a ideia de que a limpeza das peças de prata com creme dental é excelente. Já outras, condenam a prática! Para que você não nenhum risco, sugerimos uma limpeza mais básica, usando apenas água morna e detergente neutro. A receita é muito simples. Basta colocar aproximadamente 5 gotas de detergente neutro em um copo e misturar com 200 ml de água morna. Depois de pronta a mistura, coloque a sua aliança de molho e deixe-a lá por cerca de 10 minutos. Passado esse período, retire a aliança do molho e limpe-a com  uma escova de dente de cerdas macias. Pronto, agora é só lavar a aliança em água corrente e secá-la com pano macio.

Flanelas Mágicas - Outra dica super bacana é realizar de tempos em tempos uma limpeza com as flanelinhas mágicas. Em último caso, você pode recorrer a alguns produtos específicos para limpeza de joias disponíveis no mercado, com versões próprias para joias em ouro e prata, ou ainda o tradicional polidor.

Cuide com carinho das pedras - Alguns casais escolhem aquele modelo de aliança que tem detalhes em pedras. Não há dúvidas que esses detalhes trazem um toque a mais de charme e sofisticação à joia, mas também exigem ainda mais cuidado.  Neste caso, a limpeza deve ser mais delicada. Por isso, usar  papel higiênico macio durante a limpeza desses modelos é uma boa saída, porque evita que fiapos de pano se prendam às pedras, o que pode ser prejudicial.  Assim, sua aliança vai brilhar ainda mais. 

Procure um especialista - Os cuidados básicos citados nos itens anteriores obviamente ajudam a manter as alianças com uma boa aparência, mas se sua joia tiver um arranhão um pouco mais profundo, recomendamos  procurar um especialista que faça o polimento com a devida segurança. Nesse caso, vá até uma joalheria de sua confiança para que sua aliança passe pelo polimento adequado. Essa prática pode ser realizada a cada 6 meses ou em datas mais especiais, como aniversário de namoro, por exemplo.

Deu pra ver que são muitos os cuidados para manter sua aliança de prata sempre bonita.  Mas, não se esqueça: o importante mesmo é manter o símbolo dessa união em dia, lembrando de sempre dedicar muito amor e atenção a seu parceiro! <3

 Se você ainda não escolheu a sua, a hora é agora! Na Coleção Conexão você encontra a aliança perfeita para transbordar amor! 


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior Postagem seguinte →