7 dicas de maquiagem de Carnaval para quem usa óculos!

Postado por Óptica Santa Rosa em

Se você usa óculos, mas não abre mão de fazer uma maquiagem poderosa para o Carnaval, precisa conferir as dicas que preparamos para valorizar a sua make. Elas valem tanto para quem usa óculos de grau, quanto para quem usa óculos de sol. Afinal, um solar modelo gatinho, retrô ou com armação transparente tem tudo a ver com a ocasião, não é mesmo?

 1) Vamos começar pela pele?

 Suor + óculos + maquiagem: uma combinação perfeita para deixar seu rosto cheio de marcas. Dependendo de quantas camadas de produtos você aplicar (primer, base, corretivo e contorno) as chances aumentam! Uma forma de você evitar isso é usando uma base feita de água, já que é mais fina e adere melhor a pele. Depois de passar os produtos, espere um pouquinho para eles secarem e serem bem absorvidos.

 2) Sombras e lápis de olho

Na maioria das vezes, as armações escondem a maquiagem aplicada nas pálpebras superiores dos olhos, por isso, você deve abusar dos truques que destacam o olhar. Antes de tudo, coloque o óculos e observe em frente ao espelho no que ele interfere no seu rosto. É importante que você compreenda alguns efeitos visuais causados pele lente!

As lentes que corrigem hipermetropia fazem seus olhos parecerem maiores. Para diminuir, o efeito de degradê não é uma boa ideia, já que a sombra clara no canto interno do olho não dá um efeito muito bom. Use cores escuras em toda a pálpebra. Mas, se for seu estilo, pode apostar no olho gatinho. Caso queira marcar o côncavo, use cores mais claras ;)

Caso você tenha miopia, acontece o contrário e os seus olhos parecem menores. Neste caso, você pode escolher sombras claras, marcar o côncavo com cores escuras e passar lápis de olho branco na linha d’água (parte interna do olho). Usar lápis de olho preto na linha d’água deixa os olhos com a impressão de serem menores. Para evitar esse problema, aplique o produto na parte de fora.

3) Capriche no traço do delineado

Como a armação dos óculos escondem um pouco a make dos olhos, o delineador deve ser seu melhor amigo! O segredo para não deixar a maquiagem muito apagada é compensar a espessura da armação do seu óculos com o delineador. Se ela for muito fina, um traço mais grosso é o ideal. Caso seja um óculos com uma estrutura maior, opte por um traço fino e mais delicado.

Se você curte uma make bem colorida, delineados em cores vivas como azul, rosa e amarelo são uma ótima escolha. Vale também fazer um traço em tons metalizados!

 4) Cílios + Rímel

Um problema muito comum para quem usa óculos é que dependendo do rímel utilizado na make os cílios ficam encostando nas lentes. Por isso, usar cílios postiços pode não ser a melhor ideia. Mas,  isso não quer dizer que você precisa ficar com os olhos apagadinhos. Aposte em uma máscara de cílios que garanta mais volume para os fios e deixe de lado aquelas que proporcionam alongamento. Assim, seus cílios ficam lindos e poderosos sem incomodar. Outra dica legal é combinar o uso do rímel com um curvador, o famoso “curvex”, que deixa os cílios mais destacados, evitando que eles toquem na lente.

 5) Batons vibrantes

Já que os olhos ficam um pouco cobertos pelos óculos, uma solução legal para evidenciar a make é apostar em um batom com cor vibrante. Não precisa ser em tom escuro, mas uma cor viva (pink, laranja, lilás ou vermelho) para deixar a maquiagem bem colorida. Se você curte um brilho, use e abuse do gloss aplicando em cima da cor.

6) Cuide bem das sobrancelhas

As sobrancelhas ganham ainda mais destaque com os óculos, já que ficam logo acima da armação. Por isso, para que a make fique linda é preciso caprichar nas sobrancelhas. O ideal é mantê-las bem feitas e dar o destaque ideal de acordo com a tonalidade dos fios para preencher falhas e deixar o desenho perfeito.

 7) Cuidado com glitter 

Como falar de carnaval sem falar de glitter? Impossível! Se você adora todo esse brilho e glamour, mas usa óculos, a nossa indicação é não passar em lugares próximos aos seus olhos. O motivo é simples: o glitter pode riscar as suas lentes.  Talvez você não repare logo nos arranhões, mas com o tempo, as lentes vão ficando com aspecto de sujas. Então, todo cuidado é pouco!

Gostou das nossas dicas? Aposto que sim! Aproveite o Carnaval usando e abusando de muitas cores e produtos que destaquem o seu rosto e o seu olhar, ah e é claro, divirta-se muito! Já que você está aqui, aproveite para escolher aquele relógio super estiloso para compor o seu look para cair na folia. Que tal?


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior Postagem seguinte →