5 motivos para escolher um óculos de sol com lentes polarizadas!

Postado por Óptica Santa Rosa em

Na maioria das vezes, ao iniciar a procura por um óculos de sol, você já tem algumas preferências em mente: a cor, o formato e até mesmo a marca. Mas, e a lente? O que deve ser avaliado na hora da compra? Já parou para pensar em qual tipo escolher? 

Se você se preocupa com a proteção UV já está no caminho certo, mas, apenas isto não basta! Optar por peças com lentes polarizadas podem te trazer diversas vantagens: Reduzem o cansaço visual, pois são leves e confortáveis; Aumentam a clareza visual, pois eliminam os reflexos; Melhoram o contraste, pois aumentam a nitidez das imagens; Minimizam o incômodo causado pela luminosidade e oferecem excelente custo-benefício. 

Mas afinal, o que são lentes polarizadas? Com certeza você também já se fez essa pergunta, não é mesmo? E se você ainda não sabe a resposta, fique tranquilo, pois muitas pessoas têm a mesma dúvida na hora de comprar um óculos de sol. Para manter você sempre informado e te ajudar a tomar esta importante decisão na hora da compra, preparamos algumas explicações mais específicas, para que você não fique confuso em relação ao tema. Acompanhe!

 1 – Conforto visual

O objetivo destas lentes polarizadas é diminuir o impacto da luz e o reflexo nos olhos. Sabe aquele dia de sol em que você está caminhando pela rua e vê um carro refletindo o sol nos teus olhos, dificultando a visibilidade? Ou também quando você está na piscina, mas mal consegue abrir olhos por causa do reflexo da água? Pois é, a função das lentes polarizadas é exatamente te deixar mais protegido destes reflexos e luzes de grande intensidade. Ou seja, o filtro da lente minimiza estes efeitos. Demais né? 

2- Lentes comuns x Lentes polarizadas

As lentes comuns dos óculos de sol diminuem a intensidade da luz, que proporcionam conforto e proteção parciais. Já as lentes polarizadas surpreendem e vão além, pois são muito mais completas e eficientes que as lentes convencionais. Elas funcionam com se fossem persianas, controlando a quantidade de luz que chega até os olhos. Outra grande diferença é que possuem uma película extra de proteção. Na imagem abaixo, é possível identificar a diferença:

 

É por isso que quem usa lentes polarizadas não consegue voltar a usar as lentes convencionais novamente. Você também vai fazer parte deste time? ;) 

3 - Por que escolher óculos polarizados?

As lentes polarizadas protegem a visão contra os reflexos solares, tornando-os quase imperceptíveis. Elas também oferecem 100% de proteção contra raios UVB e UVA. Para perceber na prática a diferença, reveze o uso de um óculos com lente polarizada e outro com lente comum próximo de ambientes como praias, rios ou piscinas em um dia de sol forte. Você irá perceber a diferença na hora!

 4- Quem deve usar lentes polarizadas?

O uso de lentes polarizadas vai muito além do conforto, é também uma questão de segurança para os seus olhos. Por isso, não há idade certa para utilizá-las, qualquer pessoa pode aproveitar os seus benefícios. É claro que dependendo do estilo de vida de cada um, o uso é mais recomendado. Por exemplo, se você dirige diariamente e pratica esportes ao ar livre, não pode abrir mão de um óculos de sol com lentes polarizadas. Pessoas que necessitam de uma proteção extra, por terem olhos fotossensíveis, também terão uma proteção mais intensa.

 5 – Custo-benefício das lentes polarizadas

Assim como a maioria dos produtos que apresentam  vantagens em relação aos demais, o óculos de sol com lentes polarizadas possui um valor diferenciado. No entanto, o investimento, que não é nenhum absurdo, compensa, pois o uso do produto irá lhe proporcionar saúde visual, prevenindo doenças oculares, já que os seus olhos estarão mais protegidos. Um custo-benefício que vale muito a pena, afinal, sua saúde deve vir em primeiro lugar!

 Com todas essas informações ficou claro que um par de óculos de sol é muito mais do que um acessório! Ele pode transformar para melhor o modo como você vê o mundo! Sem falar, no estilo e personalidade que o uso da peça irá lhe proporcionar. Se puder agregar tudo isso a saúde visual, melhor ainda né? Gostou das nossas dicas? Então aproveite para ver todos os modelos incríveis do nosso site. Se desejar conhecer alguns com lentes polarizadas é só clicar aqui. Até mais!

 


Compartilhe esta postagem



← Postagem anterior Postagem seguinte →