Qual é o óculos de sol ideal para o seu tipo de rosto?

Postado por Óptica Santa Rosa em

Sabemos que o que geralmente desperta o seu desejo pela compra de determinado modelo de óculos de sol é o design, o estilo ou dependendo da situação, a própria marca. Esses são fatores importantes, mas que sozinhos não garantem a compra perfeita. Por isso, hoje vamos falar de um assunto cheio de curiosidades e que deixa muita gente em dúvida na hora de escolher o acessório: o modelo ideal para cada tipo de rosto. Então, já que você está por aqui, de olho nos modelos disponíveis no site, aproveite para tirar todas as dúvidas e descobrir qual é o óculos de sol ideal para você!

Técnicas para identificar o seu tipo de rosto - O primeiro passo para saber qual é o óculos que vai ficar bem em você é identificar qual é o formato do seu rosto. Para isso, você poderá utilizar duas ferramentas: um espelho ou um telefone celular.

Espelho - A técnica do espelho é antiga e muito simples. Você deve olhar para o espelho e imaginar uma linha vertical no meio do rosto, indo do início da testa até o queixo; e uma linha horizontal dividindo o rosto ao meio, na altura da maçã do rosto. Essas linhas ajudam a determinar a angulação e saber o comprimento e a largura que delimitam o formato do seu rosto.

Celular - Se você preferir utilizar a tecnologia para identificar o formato do seu rosto, faça uma selfie sua e abra-a em um aplicativo de edição de imagens. Desenhe em cima do seu rosto uma linha horizontal e outra vertical, conforme o exemplo do espelho. Em seguida, faça uma linha horizontal no meio do queixo e outra linha horizontal no meio da testa. Após, faça pontos nas extremidades das linhas e ligue-as. O resultado não te deixará com dúvidas pois ao fim dos traçados você irá visualizar uma disposição geométrica do seu rosto.  A partir disso, avalie as imagens abaixo e compare-as com o formato que você visualiza no espelho ou na fotografia.

Conseguiu identificar? Que bom! ;) Agora que você já sabe, vamos para as orientações específicas para você definir qual óculos irá comprar.

Rosto Oval - É um rosto mais alongado e harmonioso. A testa é ligeiramente mais comprida em relação à largura do rosto. Possui traços proporcionais e linhas suaves. Se este é o seu formato de rosto, a tarefa de escolher o óculos de sol se torna mais fácil, pois o rosto oval costuma se enquadrar em qualquer modelo, sem restrições. Combina com óculos retangulares, ovais e também com lentes oversize (aquelas bem grandes).
 

Rosto Quadrado - As linhas de comprimento e largura do rosto possuem praticamente a mesma distância e ângulos retos, com formato bem definido em relação à mandíbula. Os traços são muito fortes e marcantes, exigindo óculos com extremidades arredondadas. Isso porque esse estilo de armação pode suavizar a expressão, principalmente as linhas do queixo.

Óculos de Sol RAY-BAN

Rosto Redondo - É um rosto mais achatado e largo nas laterais. O queixo não tem definição clara e acompanha a linha contínua circular de angulação proporcional, com poucos ângulos e semelhança na largura e altura. Para esse formato, o ideal são óculos geométricos, quadrados e retangulares. As linhas retas presentes nesses modelos criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.

                                     Óculos de Sol RAY-BAN

Rosto Triangular - Sua principal característica é o queixo em formato pontiagudo. A região da maçã do rosto é mais larga, assim como a linha da testa. Para quem tem este tipo de rosto, indicamos a procura por modelos que tenham a parte inferior ovalada, como os aviadores. Se você tem a testa mais larga, experimente modelos mais estreitos. Óculos do tipo gatinho e com decorações nas hastes também são boas pedidas. 

                             Óculos de Sol VOGUE

Resumindo... O grande segredo para acertar na escolha do óculos de sol é entender a harmonia do modelo com o seu rosto. Ah, não se esqueça de mais um item fundamental: a qualidade e procedência das lentes, para garantir saúde e proteção para seus olhos. Aqui no nosso site, você encontra diversos modelos (que se enquadram nos diferentes formatos de rosto) e com qualidade garantida.  Não deixe de conferir! ;)

 

Compartilhe esta postagem



Postagem seguinte →